Wednesday, May 15, 2013

O que fazer num Sábado? - Como fugir do ócio.


As vezes liberdade significa correr na contra-mão de tudo. Significa não fazer o que a maioria faz. Significa  também batalhar, mas brigar mesmo, contra tudo que não é saudável para a nossa saúde emocional, física, financeira e espiritual.

Um sábado tem tudo para ser um dia pacato que a gente fica em casa descendo a barra de rolagem do facebook procurando algo que nos distraía ou divirta, assistindo um programa de TV qualquer que nos edifica muito pouco ou até mesmo um sábado num shopping center qualquer comendo bobagem ou comprando algo desnecessário. E vamos apenas deixando a vida passar diante dos nossos olhos.

A positividade é um hábito. É um estado de consciência sênior onde as nossas decisões não são inconscientes e tendem a atingir objetivos nobres de vida. Mas não é nada além do nosso alcance. Muito pelo contrário mesmo, é bem simples. É querer. Tomar uma atitude. Sair da nossa zona de conforto. Sabemos que não é fácil. Mas os resultados são extremamente prazerosos e revigorantes.



No nosso último sábado tínhamos tudo para cumprir a cartilha do dia pacato. Foi de manhã e pensamos: " Mas espera aí!! Vou ficar aqui o dia todinho enquanto posso fazer algo diferente, e bacana?". Saímos e fomos conhecer o parque da cidade de Natal. Isso próximo do meio-dia. Vocês não fazem ideia de como foi bacana fazer um programa totalmente diferente e renovador. Lá mesmo tomamos uma decisão; "Vamos voltar no final da tarde e fazer uma corrida aqui. Ela vai ser a corrida positiva". E lá fomos nós correr no meio da linda vegetação nordestina. Foi simplesmente fantástico. Sentir o ar puro, ouvir os pássaros e ouvir o silêncio da natureza. E depois? Aquela sensação ótima no corpo depois de fazer uma atividade física nota 1.000.

Confere no vídeo aqui, um resuminho, mas resuminho mesmo, de como foi a aventura da corrida. Não somos lá o Steve Spielberg, mas até que dá para ouvir, assistir e entender.



5 comments:

  1. Oi Carol e William parabéns pela iniciativa de propagar o bem estar e vida saudável através da mudança de hábitos e atividade física. Sem dúvida que este projeto renderá excelentes frutos.
    Vamos lá, Atitude Positiva!



    ReplyDelete
    Replies
    1. Hey, Gi! Brigadão pelo incentivo! Ouço falar muito bem de você e já me tornei um fã de carteirinha por correspondência. Pessoas como você tem muita coisa para ensinar e tem poder para influenciar mais pessoas a agirem de maneira positiva.

      Big abraço!

      Delete
  2. AMEI este cantinho!
    Estou te linkando, será mais uma dose de positividade na minha vida diariamente. Tão bom saber que existem pessoas preocupadas com o bem estar e a paz coletiva.
    Muito bom!
    Cheironocangote.

    ReplyDelete
  3. parabéns pela decisão...lugar lindo, muito bom fazer coisas diferentes...devemos fazer isso sempre, pequenas coisas diferentes por dia...mudança de rua, sentar em lugar diferente, mudar moveis de lugares, enfim...mudanças é sempre positiva em nossas vidas...PARABÉNS...uma semana abençoada.

    ReplyDelete